Estudo das
cores de Flicts
Se pudéssemos criar a bandeira da sala de aula
Técnica de experimentação: Giz de
cera derretido na vela e Tinta guache diluído na água.
Objetivos:
- Desenvolver a coordenação motora das crianças.
- Explorar o emprego das cores.
- Estimular o senso estético.
- Despertar a criatividade e o espírito de observação.
Ano
: Pré I e II
Tempo Estimado
: 4 horas
Material
necessário: Giz de cera, vela, papel 40, tinta guache, água,
pincel, panos descartáveis e recipiente.
1ª Etapa: Combinar com
as crianças o comportamento do ouvinte para em seguida apresentar o Livro
Flicts.
2ª Etapa: Contação da
história de Flicts deixando que as crianças levantem hipóteses sobre a
historia.
3ª Etapa: Conversar
sobre as cores apresentadas no livro de Flicts .
4ª Etapa: Produção da bandeira
da sala de aula através das cores apresentadas em Flicts.
5ªEtapa: Pedir para que
as crianças representem a bandeira no papel 40
com giz de cera derretido na vela.
6ª
Etapa: Preenchimento dos espaços vazios
com a tinta guache diluída em água.
7ª
Etapa: Apreciação e construção de um texto falando sobre a experiência
vivenciada por eles.
Avaliação:
Construção
de um pequeno texto coletivo sobre a oficina.
Nenhum comentário:
Postar um comentário