Diversidade de Cores


Contação da história de Flicts 
Estudo das cores de Flicts 
Se pudéssemos criar a bandeira da sala de aula 
Técnica de experimentação: Giz de cera derretido na vela e Tinta guache diluído na água. 
Objetivos:
  • Desenvolver a coordenação motora das crianças.
  •  Explorar o emprego das cores.
  • Estimular o senso estético.
  • Despertar a criatividade e o espírito de observação.

Ano : Pré I e II
Tempo Estimado : 4 horas
Material necessário: Giz de cera, vela, papel 40, tinta guache, água, pincel, panos descartáveis e recipiente.




Desenvolvimento :
1ª Etapa: Combinar com as crianças o comportamento do ouvinte para em seguida apresentar o Livro Flicts.

2ª Etapa: Contação da história de Flicts deixando que as crianças levantem hipóteses sobre a historia.

3ª Etapa: Conversar sobre as cores apresentadas no livro de Flicts .

4ª Etapa: Produção da bandeira da sala de aula através das cores apresentadas em Flicts.

Etapa: Pedir para que as crianças representem a bandeira no papel 40  com giz de cera derretido na vela.

6ª Etapa: Preenchimento  dos espaços vazios com a tinta guache diluída em água.

7ª Etapa: Apreciação e construção de um texto falando sobre a experiência vivenciada por eles.
Avaliação: Construção de um pequeno texto coletivo sobre a oficina.

Nenhum comentário:

Postar um comentário